Seja responsável pelo seus atos e relações

arquivo426Ser responsável é “responder com habilidade” as tarefas que lhe são confiadas, seja pelos nossos próprios atos, seja em corresponder às expectativas de outras pessoas em nós. Você só adquire a confiança das pessoas se demonstra ser responsável em seus atos e relações.

Analise suas últimas escolhas e atitudes e veja se elas espelham o caráter de uma pessoa responsável. Tudo o que você projeta em sua vida, como objetivo a ser alcançado, requer de você responsabilidade. Pessoas egoístas têm grande dificuldade em se responsabilizar por algo ou alguém, em se tornarem líderes.

Não existe responsabilidade maior ou menor. Nós aprendemos a categorizar as tarefas como mais ou menos importantes, mas isso não significa que a pessoa a qual a tarefa “menos” importante é delegada seja menos responsável.

Muitas vezes o medo, a baixa-estima e a insegurança impedem de cumprirmos com nossas responsabilidades, como vemos, por exemplo, na Parábola dos Talentos. Vivemos num mundo sistêmico, ou seja, de alguma forma o que sou e o que faço interfere na existência de outras pessoas. Quando sou irresponsável, outras pessoas são prejudicadas pela minha displicência. Porém, quando sou responsável, me torno uma pessoa abençoadora.Você tem uma missão em sua vida que depende unicamente de uma resposta responsável da sua parte. Aceite o desafio de Deus para você, pois Ele confia em você!