Abra mão das suas vontades

goodbye_to_the_sun_by_aimeelikestotakepicsObediência fala de estar pronta para servir. Vai além dos sentimentos, pois, se fizermos apenas o que sentimos, anulamos a nossa fé.

O termo “obediência” significa consentir, concordar, atender, sujeitar-se a, estar sob a autoridade de, ceder, cumprir, executar. É uma virtude que desenvolvemos ao longo da vida. Não é algo imposto, mas uma atitude que requer humildade e quebrantamento.

Em 1ª Samuel 15, vemos que Saul não tinha um coração obediente a Deus, pois alguns fatores em sua personalidade o impediam disso:

a) Sua baixa auto-imagem – ele nunca corrigiu sua baixa auto-estima e, em momentos de pressão, agia conforme cria o seu coração.

b) O ambiente ao seu redor – ele se deixava influenciar e agia conforme a pressão do ambiente e das pessoas.

c) O que ele ouvia – as palavras e opiniões alheias tinham um poder imenso de controlar sua vida, impelindo-o a agir de acordo com elas.

Ao contrário de Saul, Maria é um exemplo vivo de uma mulher que obedecia a Deus, como vemos em Lucas 1. Ela abriu mão da sua própria vontade, dos seus sonhos e direitos, para fazer a vontade e o sonho de Deus. Maria é um exemplo de obediência, submissão, virtude, fé, coragem e amor.

Seja como Maria e renove hoje sua aliança de obediência a Deus, pois isso fará de você uma pessoa vitoriosa!