Família é lugar de aliança e compromisso

familiaFamília não é somente quando os meus interesse estão sendo cumpridos ou quando você faz aquilo que eu espero que você faça. Família é compromisso, respeito, aliança. O marido é responsável por manter a família unida. A origem da palavra “esposo” vem do latim e significa “sustentador”.  Pense em uma base que sustenta algo, uma coluna que sustenta alguma coisa; essa é a imagem que um bom esposo deveria ser para sua família, a base que sustenta tudo. Mas vemos que Satanás tem roubado isso, tem roubado o relacionamento entre marido e mulher, entre pais e filhos. As famílias se enfraquecem porque os pais abandonam os seus filhos e esse é o pior tipo de abandono que pode existir.

Hoje, a coisa maus difícil é um homem assumir seu papel de avô, porque não se sente velho e, então, abandona a sua casa para começar uma nova família. Em vez de ser um padrão para seus filhos e netos, ele começa a se preocupar com a própria paternidade. É normal encontrarmos crianças de 2 anos que são os tios de homens mais velhos.

No momento em que nossa sociedade precisaria do conselho de uma pessoa mais velha, ela está querendo “viver sua vida”. Mas ele viveu, fez suas escolhas; talvez não como gostaria, mas quem vive plenamente do jeito que quer? Quantos pais existe que, se pudessem fazer as suas escolhas, estariam vivendo as suas aventuras? Mas você faz a sua escolha por causa da sua responsabilidade, por causa do papel que Deus lhe deu e do que a sociedade espera de você.

Existe a ideia, o conceito, de que para viver feliz é preciso abrir mão daquele relacionamento, daquela família e começar tudo de novo. Então, ele começa de novo e descobre que é tudo igual, que as crianças choram do mesmo jeito, que a mulher reclama igual e é exigente do mesmo jeito. Por isso, devemos nos levantar e lutar por nossas casa e casamentos. Vivemos em dias difíceis e a cura está em você encontrar o seu lugar na família que Deus lhe deu.