Que tipo de pessoa você é? Quem você tem sido?

generosidadeGenerosidade é a disposição de ajudar as pessoas, mesmo que não as conheçamos. A alma generosa traz dentro de si um sentimento de ajuda ao próximo, pois a semente da generosidade está dentro de nós.

Muitas vezes vemos os sofrimentos alheios, nos emocionamos ou nos compadecemos, mas nada fazemos, somos apenas meros espectadores. Que tipo de pessoa, cristão, líder, esposa, esposo, mãe, pai, filha, filho você tem sido?

Hoje, na sociedade, vemos três tipos de pessoas:

a) Consumidores – são pessoas que recebem, mas nunca doam. Amam receber presentes, mas nunca semeiam. Preocupam-se somente com o que podem tirar dos outros.

b) Negociadores – são os que recebem primeiro, para depois darem. Só pensam na troca, sempre negociam. Nunca dão o primeiro passo, pois são inseguros. Têm medo de serem generosos e consequentemente abusados.

c) Investidores – são os que se doam, independente de receber. Não geram expectativas. Entendem que as pessoas têm um grande valor. Sabem que, ao ajudar o próximo, estão investindo em sementes eternas. Creem que ajudar os outros é uma missão divina.

Generosidade é atitude em ação, algo para ser vivido no dia-a-dia. Você já perguntou para alguém hoje, “o que posso fazer para lhe ajudar?”. Faça o bem para que seja feliz! A alma generosa é feliz!