Enfrentar os desafios sem fugir deles é a melhor forma de crescer

Mujer+orandoSeja qual for a forma com que somos chamadas, o que fazemos quando estamos sozinhas é o que determina nossa força de ação. Força de ação é a capacidade de formar uma equipe.

Davi não parou a sua vida enquanto fugia de Saul; ele usou esse tempo para formar a base de seu reinado. Ele formou valentes com seu próprio DNA, valentes que se envolviam na luta com a mesma paixão de seu líder. E para que seu sonho de ser rei de Israel se realizasse, Davi se concentrou na formação de uma equipe.

É importante aprender a delegar, porque não podemos fazer tudo sozinhas. Precisamos ensinar fazendo, supervisionar checando e, principalmente, nos envolvendo com a vida de nossas discípulas.

Enfrentar os desafios sem fugir deles é a melhor forma de crescer. Problemas nos fazem progredir e não vão nos destruir. Davi pôde experimentar o que seus irmãos não tiveram oportunidade, porque seu talento e disposição eram tão grandes quanto a sua paixão. Existe muita gente talentosa que, infelizmente, não tem paixão no coração e, sem isso, a essência se perde. O seu chamado é ser vencedora como Davi o foi.