Trilhando o caminho da felicidade

pegadas11Qual caminho você tem escolhido para sua vida? O caminho estreito ou o largo? O estreito vai exigir que você se reduza, que deixe muita bagagem que traz da família de origem, da sua vivência. Ele é estreito e não dá para passar com muita bagagem.

As famílias têm sido destruídas não por coisas grandes, mas por coisas pequenas. São de excessos que não queremos deixar para trás. Queremos andar no caminho da alegria, da paz, da felicidade, da vida, mas queremos levar junto toda a bagagem antiga. Mas se não deixar essa bagagem para trás, não conseguirá trilhar por esse caminho.

O que nos impede de trilhar esse caminho da vida são as atitudes ou escolhas que precisam ser tomadas. Precisamos enfrentar algumas coisas, e o principal sentimento que devemos expulsar é o medo, pois ele nos paralisa.

Sabemos que o medo tem duas dimensões: há o medo que nos protege, mas há o medo que pode se tornar uma fortaleza que paralisa nossa vida. A Bíblia diz que “o verdadeiro amor lança fora todo medo” (1 João 4:18). Ele não lança fora a tristeza nem a depressão, mas o medo. Medo, no grego, significa “um pássaro assustado que perde o rumo”.

Deus quer nos ensinar a não temer, mas a confiar Nele para fazermos as escolhas certas, para andar em um caminho de amor. Se vivo com medo, comprometo meu destino. O medo de ficar pobre e abandonado levou Jacó a enganar o pai; ele tinha tanto medo da rejeição que enganou seu próprio pai. O medo fez o povo de Deus desejar voltar para o Egito. O medo levou Pedro a negar Jesus – medo de ser preso, de ser conhecido como amigo de Jesus. O medo levou Sara e Abraão a mentir. O medo fez Gideão se esconder.

Faça a escolha certa em seus relacionamentos. Decida viver na contramão da geração fast-food. Veja seu casamento, sua família, seus filhos como um tesouro precioso que foi confiado a você. Então, invista tempo e oração para alcançar a vitória, e confie em Deus para que vocês vivam plenamente o propósito dEle, e sejam Felizes Para Sempre!