Harmonia em grupo é uma arma poderosa

Certas mentes se chocam quando entram em contato com outras, ao passo que outras mostram uma grande afinidade entre si. Especialistas acreditam que isso acontece devido a aspectos químicos, fazendo duas pessoas se aproximarem ou se afastarem. Se você não está confortável ou harmonioso está na hora de fazer mudanças.

Quando existe aliança entre os membros, cria-se uma harmonia poderosa que extrapola o nosso conhecimento e sentidos. Vemos o efeito sem compreender a causa. Para criar unidade é necessário disciplina, seja ela voluntária ou forçada e determinação.

Judas, traidor de Jesus, desde o início deu sinais de desarmonia, falta de concordância. Existe diferença entre pessoas com mente contrária e o cabeçudo. Pedro era cabeçudo, Judas era obstinado. Era uma questão de coração. Judas estava preocupado com o que podia receber de poder de Jesus, Pedro estava com Jesus porque queria servi-Lo.

O ministério usado para realizações pessoais é um perigo. As pessoas estão conosco para nos ajudar a cumprir uma visão, e enquanto nos ajudam elas cumprem a sua missão pessoal.

Jesus, durante o tempo que esteve com seus discípulos, estava de olho na harmonia do grupo. Mesmo sendo diferentes eles deveriam estar harmoniosos em prol da missão. O objetivo é mais importante do que a função. 

Hoje nossa sociedade super valoriza o indivíduo com medo de que haja manipulação. Porém, a busca pela harmonia não é perda da sua individualidade ou personalidade. O fato de você obedecer o seu líder não é sinal de fraqueza, mas de força e caráter.

Lembre-se de que: 

  • Nenhum individuo consegue realizar sozinho algo de valor e permanente;
  • A crença de que uma única pessoa pode fazer algo grandioso é um mito;
  • As equipes, por envolverem muitas pessoas, reúnem mais recursos, ideias e energia do que uma única pessoa;
  • As equipes maximizam o potencial de um líder e minimizam suas deficiências;
  • As equipes compartilham o crédito das vitórias e as responsabilidades das perdas. Os indivíduos recebem os créditos e a culpa sozinho, isto alimenta o orgulho, e também o sentimento de fracasso.