IMG_2065

“Deus não abençoa nossas ideias, mas os nossos propósitos”, disse Bispa Lúcia na Celebração

Louvores e fortes orações marcaram o início deste segundo dia da Celebração Internacional em Brasília, no Campus Arena.presidente do Ministério Sara Nossa Terra, Bispa Lúcia Rodovalho falou sobre o tema Líderes que prevalecem e enfatizou  que líderes não prevalecem pela sua força própria.

Baseada na passagem Bíblica de I Samuel 2:4-6 questionou: “Você quer ser um líder que prevalece?” Bispa Lúcia afirmou que Deus faz uma reviravolta e que assim como nessa passagem, que é um cântico da mãe de Samuel quando ela o ofereceu a Deus, declarou a Ele pelo benefício que recebeu, porque era estéril. “Pra você prevalecer Deus precisa fazer reviravoltas em sua vida. Se Deus fez comigo, Ele pode fazer com você. Isso não depende de Deus porque Ele está pronto para agir, depende de você, da sua resposta, do seu coração e do quanto você está disposto a oferecer pra Ele e sacrificar”.

Deus sempre dá vitórias aos improváveis, explicou Bispa Lúcia e contextualizou sobre o texto Bíblico utilizado anteriormente, dizendo: ”Os débios e os fracos tomam lugar dos fortes, porque os inteligentes, os destinados ao sucesso e ao poder dão lugar aos fracos. Quantos líderes passam anos e anos tentando levantar células, tentando consolidar, tentando se levantar? É preciso não desistir só porque alguém já desistiu. Deus não faz muitas vezes como a gente, que espera, não faz do seu jeito, Ele faz. Você que se acha estéril é porque não chegou a sua hora. Continua teimando, sua esterilidade tem cura, é questão de tempo, não desista do seu lugar de liderança, prevaleça”. 

Bispa Lúcia pediu que todos sejam grandes como os príncipes de Deus, não como os deste mundo. Afirmou também que Deus muda a sorte de cada um, Ele pega uma família destruída e transforma. “Você é chamado por Deus a proclamar reviravoltas na vida das pessoas a sua volta. O que Deus te deu não é só pra você. A benção que te faz prosperar não é somente pra você e pra sua família e para as próximas gerações. Você é um improvável que prosperou, que se tornou líder. Líderes que prevalecem são aqueles que são dependentes de Deus. Não é nossa capacidade, nem nosso dinheiro, é o poder de Deus. Líder que prevalece depende dos outros porque ele sabe trabalhar em equipe. Deus não abençoa nossas ideias, mas os nossos propósitos”, disse.

Destacou também que o que te faz prevalecer além da dependência de Deus é o seu comprometimento, o compromisso, cumprir a promessa e  os votos. “O líder comprometido inspira outras pessoas. As pessoas vão acreditar em você e te seguir se você mesmo acreditar no que faz. O comprometimento começa com o coração e é provado pela ação. Ele é totalmente entregue, e provado pela ação. Se é comprometido faz a ação. O comprometimento abre a porta de conquistas. Pessoas compromissadas são pessoas tomadas por Deus. Seu compromisso requer sacrifício. O que você está disposto a sacrificar para conquistar?”.

Confira as fotos: