Guarde o seu coração, pois dele procede a fonte da vida

Existem três pontos importantíssimos de como manter acesa a chama da paixão e devoção. Primeiro, você tem que entender que a  paixão sem devoção é simplesmente uma ilusão e que a devoção sem paixão é uma prisão. A pessoa devotada, mas sem paixão fica escrava daquilo que ela está servindo, porque ela precisa de aceitação, precisa ser amada, e a paixão, a chama, o que a move já foi embora e ela fica aprisionada.

Você fica aprisionado muitas vezes em um namorado que já não te ama mais. Aprisionado à rejeição. Isto é devoção sem paixão. Porque a devoção só pode existir de maneira saudável. Enquanto a paixão envolve amor, a devoção envolve sacrifício. Agora eu não posso somente me sacrificar por medo. Eu me sacrifico porque eu amo.

E Deus está chamando uma geração de apaixonados. Uma geração de jovens devotados. A primeira coisa para manter a sua paixão e a sua devoção está em Provérbios 23:26: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.”  E isso quer dizer para mantermos o coração firmado em Deus e na Sua Palavra e não andar pelo que sentimos. Eu não ando pelo que as pessoas me dizem. Eu ando e firmo a minha vida em cima da Palavra de Deus.

Saiba que mais do que o seu suor, mais do que o seu dinheiro, sua alegria, Deus quer o seu coração. Deus pede o nosso coração porque a Bíblia diz: “Do teu coração procede a fonte da vida“. Eu te pergunto: O teu coração está nas mãos de Deus? Você realmente entregou o seu coração para Deus? Você realmente pegou a chave do seu coração, trancou o seu coração e entregou para Jesus? Porque quando você tranca o seu coração, você se converte, fecha o seu coração para as coisas do mundo, você tranca e não pode ficar com a chave. Você não pode dar essa chave para outra pessoa. Ninguém pode ter a chave do seu coração, porque só Deus tem essa chave.

Seu coração é a coisa mais preciosa que existe na face da terra, por isso você precisa renovar a sua aliança. O seu líder, quando ele está em Deus, Deus lhe dá a capacidade de tocar o seu coração, mas ele não tem poder sobre a sua vida. Por isso que, quando o seu líder erra, você não precisa errar com ele.

Eu quero te perguntar: o que tem roubado o seu coração? Para quem você tem dado a chave do seu coração? O que tem desviado você do caminho? Porque quando o seu coração pertence a Deus, quando você entregou a chave os seus caminhos serão guiados por Ele, pela Palavra d’Ele.

Você, jovem, precisa estar se questionando todos os dias. Se você tem dado o poder da sua vida para os outros, tome de volta! Sabe por que Deus quer a chave do seu coração? Porque o coração do homem é enganoso. Em Jeremias lemos que sobre todas as coisas, enganoso é o coração, porque ele é corrupto. Mas quando você deixa que Deus dirija as suas decisões, que Deus dirija onde você vai, tudo muda na sua vida. Não é o mundo que te molda, não é o que o seus amigos dizem, é o que a Palavra de Deus diz.