O que podemos aprender com a submissão de Davi?

Davi foi um grande exemplo de submissão para nós. A submissão é algo que desde os tempos passados, até hoje se busca em toda a sociedade e de acordo com a Bíblia é algo lindo, uma atitude maravilhosa que todos nós cristãos devemos ter. O exemplo de submissão de Davi nos demonstra o real e verdadeiro significado da palavra e de seus benefícios. Só que a nossa sociedade hoje vê a submissão como escravidão, como uma atitude ruim.

Hoje uma mulher ser submissa e honrar o seu marido, significa que ela está sendo humilhada, que ela está sendo colocada para baixo, como se ela não tivesse personalidade. E a submissão é algo colocado por Deus perante os casamentos, pois a mulher precisa honrar seu esposo, estar debaixo da mesma missão de seu esposo, para que os dois cresçam.

Se dentro de uma casa duas pessoas pensam diferente e tem visões diferentes, cada um acredita na sua, eles não irão conseguir construir algo juntos, pois vão viver sempre longe um do outro. Mas se estiverem debaixo da mesma missão eles vão alcançar seus sonhos e Deus irá honra-los. Pois podemos ver que Davi através da sua submissão foi honrado, ele atraiu os olhos de Deus por meio de sua atitude e foi posto como rei por Deus.

Mesmo Saul tendo o perseguido, ele em nenhum momento o desonrou e se voltou contra ele. Ele disse a Saul que não o perseguia e nem tinha dó dele e assim Saul viu que Deus faria de Davi rei. Com essa atitude Davi foi honrado por Deus, ele fez de acordo com a Palavra de Deus. Ele não fez nada com as suas mãos e Deus o honrou. Ao longo da história de Davi podemos ver o quanto ele serviu ao seu rei, mesmo com toda a perseguição que ele sofreu. Veja o quanto você tem sido submisso a Deus e aos seus líderes?Muitos tem tentado contra você e você, como tem agido? Está os servindo mesmo assim ou tem feito o contrário?