“Palavras convidam as pessoas, mas o exemplo arrasta multidões”

Começar qualquer coisa que valha a pena é difícil, seja um regime, uma academia ou uma campanha de jejum e oração, faculdade ou cultivar novas amizades. Com a conexão não é diferente! Somos orientados a não depender de ninguém, de vivermos uma vida independente a solitária, mas quem já percorreu este caminho acaba descobrindo que a solidão é o horror mais absoluto e que a conexão é algo necessário para todos. E aprenderemos hoje com a vida do Profeta, juiz e rei Samuel como desenvolver conexões sadias e duradouras.

As pessoas se conectarão a você se estiver bem conectado a algo ou alguém que promova crescimento em sua vida. Entendemos que Deus existe pois Nele ganhamos vida. Entendemos que Deus existe como comunidade de pessoas conectadas, isto é, fomos criados por uma comunidade eterna de três pessoas plenamente ligadas entre si. Fomos criados para estabelecer conexões com Deus e com o próximo;

O  caráter de um líder destaca o conteúdo de sua mensagem (caráter, integridade): Você deve viver sua mensagem em primeiro lugar: A eficácia de uma mensagem reside mais no caráter do mensageiro do que no conteúdo da mensagem. Ditado “Suas ações falam tão alto que não consigo ouvir suas palavras”. (Palavras de uma Juíza numa entrevista: “Palavras convidam as pessoas, mas o testamento arrasta multidões”).

Você precisa ser mais que um mensageiro: para que qualquer coisa que você diga realmente atinja as pessoas, a mensagem precisa conter um pouco de você. Quando falar as pessoas, faça-o com paixão. A convicção de sua mensagem precisa ser aparente em suas palavras e em sua vida. As pessoas te ajudarão quando você aprender a tocar os seus corações. Ditado: “Para liderar a si mesmo, use a cabeça; para liderar outros, use o coração”. O seu caráter completa a sua mensagem? Ex: Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.

Sua mensagem precisa ser mais do que uma mensagem: suas palavras precisam carregar uma mensagem com potencial para mudar as vidas. Por isso, não pregamos qualquer mensagem, antes pregamos as boas novas de Jesus Cristo. Pessoas conectadas são pessoas convictas do seu propósito de vida e não mudam seus princípios de vida. Se você muda muito de princípios você não está conectado a nada e a ninguém, você não possui uma fonte que te faça crescer!