tumblr_static_background_agenda

Toda força para vencer o pecado está no Espírito Santo

O começo de uma vida intensa com Deus sem dúvida é a sua consagração. Deus vai mover e operar em você de modo diretamente proporcional à sua aliança com Ele. Quando fomos salvos, o Senhor nos deu a promessa da vitória dentro de nós e começou ali a luta do Espírito de Deus pela posse de todas as áreas e aspectos de nossas vida. Não podemos parar onde estamos. Precisamos crescer e isso implica vencer os velhos hábitos e pecados. Precisamos não apenas de experiências fortes com Deus na vida, mas de conhecê-Lo cada dia mais, porque toda força para vencer o pecado está no Espírito Santo.

Quando não encontramos força é porque desobedecemos o Senhor e Ele retirou de nós, e isso gera insensibilidade espiritual. “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus”. 2 Coríntios 7:1

Deus trata com tudo o que é externo e superficial primeiro, depois Ele aprofunda para operações mais profundas em nosso espírito. Devemos então, nos purificar de toda impureza no corpo e no espírito. Precisamos tratar das impurezas da carne em primeiro lugar, depois passarmos às impurezas da alma, e finalmente, às do espírito.