Não deixe o pecado adormecer a sua essência divina

Muitas vezes as pessoas querem fazer o bem, mas não conseguem. Mas então por que Paulo diz que “o pecado está em mim, mas não sou eu?” Porque ele está dizendo que há uma natureza dentro de nós que não quer ouvir a palavra de Deus.

Esta natureza aceita ir à célula, aos cultos, mas apenas para ver pessoas. Na hora em que é exigido compromisso, em que o caráter será trabalhado, as pessoas somem. E nossa carne não quer ouvir o que precisa.

Paulo declara que todos nós trazemos escrito em nossa mente a moral e a lei de Deus. A Bíblia diz que nós somos feitos à imagem e semelhança de Deus, por isso, o homem e a mulher que não encontram a Deus quebram os princípios morais e se tornam angustiados.

Quem não tem Jesus, está indo contra o Seu Criador, contra algo que é maior do que Deus colocou em nós: o DNA d’Ele.

Mas o que acontece com as pessoas que se desviam do Seu caminho? A essência divina fica adormecida em seu interior por causa do pecado.

E o que acontece quando você foge dos propósitos de Deus? Você começa a viver uma vida aquém do que Deus quer para você: uma vida sem moral, que vai contra as leis de Deus e com isso, o pecado começa a trazer mácula em nossa alma. Quando nós pecamos, estamos dizendo a Deus que preferimos a nossa lei a d’Ele.

Por isso, não se desvirtue dos caminhos do Senhor, porque o salário do pecado é a morte, mas a vida está em Cristo.