O desafio do cristão é manter o equilíbrio diante das situações

O nosso grande desafio como líderes diante de Deus é manter o equilíbrio, é conseguir crescer diante dos olhos de Deus e também diante dos olhos dos homens. O que vemos nestes dias são pessoas extremamente espirituais que oram, que jejuam, que têm um bom relacionamento com Deus, mas que são fracos no seu crescimento diante dos homens.

Eu creio que Deus está preparando uma geração semelhante a Jesus, pois esse é o nosso chamado, a nossa missão. Deus quer que você cresça diante dos olhos Dele e também dos homens: que você seja honrado, irrepreensível, santo, separado, cumpridor da vontade do Pai. Mas também que você seja uma pessoa de palavra diante dos homens, alguém que destile graça e unção, que seja o melhor no seu trabalho, que faça tudo da melhor forma possível para que os homens vejam Deus em sua vida.

Temos desafiado nossos discípulos a fazerem cursos superiores, mestrados, doutorados etc, porque Deus quer nos dar autoridade perante os homens. Temos viajado por todo o Brasil e ficado felizes em ver que muitos têm concluído seus cursos em várias áreas. Deus quer e precisa de líderes capacitados, pessoas prontas para batalhas espirituais em todos os níveis e esferas da sociedade. O projeto de Deus em nossas vidas não é para ficarmos parados, mas para crescermos a cada dia.

Por isso, precisamos ser pessoas sábias, de conhecimento e discernimento, que sabem ler as situações da vida. Também precisamos da graça, que é algo além de um simples favor, mas significa “alegria”. Deus quer você fortalecido, sábio e cheio de alegria porque alegria é força.