Problemas não faz distinção de pessoas, como você lida com o seus?

Deus ungiu o profeta Daniel para que ele pudesse solucionar coisas difíceis, dando-lhe inteligência e conhecimento para administrar problemas. Daniel enfrentou muitas dificuldades. Foi contra todo um reino. Mas ele sabia que não havia problema grande demais que Deus não pudesse resolver.

Problemas não faz distinção de pessoas, eles vêm para todos. A forma como você vai encará-los é que determina aonde vai chegar. Você sempre enfrentará problemas, pois, vivemos em um mundo cheio de adversidades e conflitos crescentes, interagimos com pessoas e não controlamos todas as situações que enfrentamos.

Sabendo de tudo isso, entendemos que pessoas que querem vencer na vida terão de administrar muitos problemas. O mais interessante é que Deus não nos poupa dessas adversidades, pois através deles conseguimos identificar nossas falhas e, assim, termos oportunidade para corrigi-las. Os problemas vêm para dois fins: nos fazer crescer e revelar quem somos. Costumo dizer que as pessoas não mudam; elas apenas se revelam. Nós crescemos através de nossos problemas.

Todo problema apresenta você a você mesmo. Ele lhe mostra como você pensa e qual é a sua essência. A forma como o encara determina quem você é. Aqueles que sabem administrar problemas não passam insegurança para as pessoas. Eles têm uma visão ampla, conseguindo prever problemas.

Antecipe as crises. Enxergue-as antes do que os outros e busque a face de Deus. Busque Dele sabedoria e conhecimento. Desta forma você sempre estará à frente das situações difíceis que lhe sobrevierem. Quando você prevê um problema, o que faz? Vencedores gastam somente 5% de seu tempo com problemas e 95% com atitude proativas. Não perca muito tempo resolvendo problemas, pois eles só crescem quando são alimentados.