Bispa Lúcia Rodovalho fala sobre estilos de liderança e personalidades do líder durante o TAL

Uma manhã na presença de Deus e de muito ensinamento. Assim foi o Treinamento Avançado de Líderes que aconteceu nesta quinta-feira, 15. Milhares de líderes lotaram o Campus Arena e receberam muito unção nesse dia de intensa ministrações e conhecimentos. E em sua participação durante o evento, Bispa Lúcia Rodovalho habilidades de um líder.

Em sua ministração observou que a humanidade tem uma tendência de seguir o coração, deixar falar o que as emoções mandam, mas é preciso desmistificar isso. “Hoje a sociedade estimula que os jovens sigam o coração, mas se esquece que é no coração habita as nossas vontades, tem tendência neuróticas, psicóticas. O mundo está cada mais confuso porque as pessoas estão vivendo segundo o coração. Ele não pode mandar em você, não pode determinar o seu hoje, o seu amanhã, mas sim os princípios da sua vida e a verdade de Deus. Quando seguimos o coração caímos em situações terríveis”.

Observou ainda que as pessoas abandonam as verdades e seguem as paixões, mas Deus os deu autoridade para conduzir o coração. “Os maiores problemas do nosso século são problemas cardíacos, não coronários, mas de definição de princípios, por isso,  precisamos calibrar o nosso coração. Você não está sozinho nessa jornada e nosso papel é te orientar segundo o coração de Deus. Sobre todas as coisas guarde o coração porque ele é maligno e dado a corrupção”.

De modo enfático, destacou as habilidades do líder, tipos de liderança bem como tipos de líder, destacando ainda a passagem de 2 Timóteo 2:15. “Um líder tem que conhecer as suas forças e fraquezas, mas a maior força do líder está no seu caráter,  porque o caráter orienta a conduta. Nós precisamos desenvolver as nossas forças e o caráter para que possamos resistir ao ataque. Entenda que o caráter não é falar que tem algo, mas viver, mostrar com as ações. Cada decisão que você toma vai lapidando a sua vida, porque o seu caráter determina o líder que você será e Deus nos chamou a cada dia para sermos líderes melhores”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas