Aos homens: como reconquistar a sua identidade e cumprir a sua missão?

Desde o início dos tempos tem nascido mais homens que mulheres. Acredito que Deus sabia que os homens seriam mais agressivos e, portanto, estariam mais sujeitos à morte do que as mulheres. E, após milênios, depois de tantas guerras, as mulheres são maioria atualmente.

Os homens continuam sendo mais agressivos, intrépidos e corajosos do que as mulheres. Essa tendência não tem nada a ver com o fato do homem ser bom ou ruim; os homens são assim, essa é a sua essência. Consequentemente, também estão mais sujeitos a hábitos destrutivos. Eles são responsáveis pela maioria dos crimes que ocorrem no mundo, e essa realidade cresce assustadoramente envolvendo meninos entre 9 e 18 anos. A tendência ao crime é mais recorrente ao sexo masculino.

O homem moderno também vive uma crise de identidade. Ser homem na sociedade atual não é fácil, é um grande desafio. As mudanças provenientes de um mundo globalizado são fontes de inseguranças, incertezas e resultam em uma grande dose de medo e inadequação. Mas o que você, homem, pode fazer diante desse quadro? Seu desafio número um é descobrir sua verdadeira identidade. Se você não tiver uma ideia clara sobre isso,você certamente ficará confuso.

A maioria dos homens descobre seu papel a partir de uma visão tradicional de uma sociedade caótica. Como ele é avaliado atualmente? Qual a definição de masculinidade? Qual o propósito de Deus na criação do homem? Quando existe ignorância quanto ao propósito, a missão pode ficar comprometida.

Mas então, o que você, homem, pode fazer para reconquistar sua identidade e cumprir sua missão? Conhecendo e se submetendo à vontade de Deus, entregando diariamente sua vida a Ele e encontrando forças para ser quem Deus quer que você seja – um LÍDER, um HERÓI.