Distorções da Visão: Daltonismo e Conjuntivite Emocional

Tenho falado sobre problemas de distorção da visão que nos atrapalham durante a caminhada e o cumprimento do propósito. Talvez pareça algo que não tem nada a ver, mas como expliquei sobre o líder míope, também existem aqueles afetados pelo daltonismo e a conjuntivite, e não somente na parte física. Daltonismo é um problema hereditário caracterizado por uma anomalia na visão das cores, especialmente uma confusão entre o o vermelho e o verde. Daltonismo emocional é a incapacidade de certas pessoas compreenderem as sutilizas de um assunto – elas têm a tendência negativa de ver tudo cinzento. Se receberem um resultado de exame médico, já pensam que vão morrer.

Cuidado com pessoas cinzentas que só prevêem desgraças e mortes. Infelizmente, suas próprias vidas só atraem as tristezas e fatalidades que profetizam para os outros. Ao invés de reinas em vida com Jesus, o daltonismo espiritual tornou sua vida cinzenta. São pessoas apagadas e sem cor que sempre enxergam só o lado negativo das coisas.

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva causando secreções nos olhos. Conjuntivite emocional ou espiritual indica presença de conflito. Quem possui esse distúrbio tem conflito com a visão da igreja ou da organização, e não confiam nas decisões tomadas por seus líderes.

São pessoas que estão, sempre, na internet buscando novidade para trazer para o seu culto. Geralmente, esse tipo de pessoa inverte a lógica de Thomas Edison, e gasta 99% da sua energia buscando inspiração e só 1% trabalhando. Entenda que esse 1% de inspiração não é seu, isso já foi dado para o seu líder. A inspiração para a Sara Nossa Terra já foi dada ao Bispo Rodovalho, você não precisa buscar fora. Basta você ouvir mais o bispo e ler mais seus livros, que você vai compreender que o caminho já está traçado.

A conjuntivite produz dor nos olhos e a pessoa somente recebe alívio se mantiver os olhos fechados. De modo semelhante, as pessoas fecham os olhos para os conflitos e evitam enfrentá-los. O sintoma mais marcante do líder que sofre de conjuntivite espiritual é a falta de discernimento do que acontece à sua volta. Está sempre culpando os outros e não assume culpa de nada. E então, você ou algum dos seus discípulos tem passado por alguma distorção da visão?