Os problemas te ajudam a crescer

O casamento não resolve os seus problemas, pelo contrário, muitas vezes os acentua. Por exemplo, uma mulher sai de casa porque o pai é alcoólatra, e ela cansada de apanhar, de ver a mãe apanhar, ou de ver o pai perder tudo, encontra alguém e pensa: “É a chance de resolver minha vida!”. Depois de anos, ela descobre que aquele bebedor social não é um bebedor social, mas é um alcoólatra, um viciado em álcool igualzinho ao seu pai.

Quando num relacionamento você não está inteiro, não tem espírito resgatado, não tem projetos de vida, a tendência natural é buscar um relacionamento nos moldes familiares conhecidos, seja bom ou ruim. Eu tenho me perguntado porque nós, seres humanos, temos tanta dificuldade em aceitar e vivenciar o momento presente. Por que os solteiros têm tanta dificuldade de vivenciar a vida de solteiro? Por que os casais têm tanta dificuldade de vivenciar o casamento? Deus não nos criou para vivermos sós, mas nos deu o desejo e a necessidade de nos relacionarmos, de vivermos juntos, de fazermos trocas.

Quero que você entenda que os problemas fazem parte da nossa vida e do nosso crescimento. Você só vai crescer se enfrentar as dificuldades. Você só vai se tornar um marido melhor se tiver dificuldades no seu casamento. É dessa forma que você vai ver onde tem falhado e vai procurar ser uma pessoa melhor.