É preciso graça, sabedoria e espírito fortalecido para ter uma vida plena

Precisamos ser pessoas sábias, de conhecimento e discernimento, que sabem ler as situações da vida. Também, precisamos da graça, que é algo além de um simples favor, mas significa alegria. Deus quer você fortalecido, sábio e cheio de alegria, porque alegria é força. Mas o que significa espírito fortalecido? A palavra fortalecer em grego significa tornar forte, ser feito forte, aumentar em força. Isso denota um processo.

Ninguém se torna forte de um dia para o outro. A força em Deus é algo que vai sendo acrescentada dia após dia. Ser forte interiormente é uma escolha que fazemos de viver o que acreditamos, de viver plenamente o chamado de Deus.

Davi tirava a sua força da sua coragem, e sua coragem da sua confiança no projeto de Deus para a sua vida. Mas o que é ter esse espírito fortalecido? É ter um espírito que não se abala nos momentos de crises, nos momentos de correção, nos momentos em que somos contrariados, frustrados, resistidos, afligidos. Quando uma crise desaba sobre você é porque Deus está testando o seu coração. Ele quer ver a sua reação, sua atitude. O que você faz? Se desespera? Deixa o seu ministério? Abandona seus líderes ou seus discípulos? Ou você resiste e prevalece? Deus quer fortalecer o seu espírito para que você possa crescer e receber um espírito inabalável e vivenciar o efeito vencedor!