Quem se permite ser tocado por Deus fica livre para dar e receber amor

Os rabinos contam a história de duas ovelhas que tiveram que atravessar um rio com forte correnteza a fim de achar novas pastagens. Uma havia sido recentemente tosquiada e a outra não. Somente a ovelha tosquiada conseguira chegar ao outro lado do rio, pois o peso da lã molhada da ovelha não tosquiada a fez afundar e se afogar.

De modo semelhante, muitas pessoas passam a vida toda carregando peso extra de rancor, amargura e falta de perdão sem conseguirem amar e serem amadas. Mas os que se permitem ser tosquiados ou podados por Deus de ressentimentos do passado, ficam livres para dar e receber amor.

Falamos abertamente a vocês, coríntios, e lhes abrimos todo o nosso coração! Não lhes estamos limitando nosso afeto, mas vocês nos estão limitando o afeto que têm por nós. Numa justa compensação, falo como a meus filhos, abram também o coração para nós! 2 Coríntios 6:11-13

Quem vive como os crentes de Corinto tem seu afeto limitado e vive para os prazeres inconsequentes da carne que cobram alto preço depois. Quem vive para amar e ser amado tem os corações alargados por Deus para abençoar muitas pessoas.