Quando errar, admita!

Acho que um dos erros mais difíceis de reconhecer é quando erramos com o cônjuge e com os filhos, pelo menos comigo é assim, principalmente com filhos, porque temos medo de que se assumirmos nossos erros diante dos filhos eles vão deixar de nos admirar.

Temos o temor de que nossos filhos deixem de nos amar, mas, uma hora eles começam a conhecer nossas fragilidades e se você tiver medo de mostrar essas fragilidades, você vai se afastar deles cada dia mais e vai criando aquela imagem de perfeição, achando que eles não vão conhecer seus erros. Mas,conforme seus filhos vão crescendo, eles não vão conseguir conviver com você, e sabe por que? Porque você vai ser muito perfeito para eles e eles se sentirão muito imperfeitos e falhos para serem seus filhos.

Quer ter seus filhos perto de você, pai? Seja quem você é! Quando você errar admita que errou. Muitas vezes nossas respostas são apenas reações. Nós precisamos que Deus nos ajude através do Seu Espírito a mudar isso. Você precisa ser responsável por aquilo que fala. Entenda que aquilo que você fala para seu filho tem muito poder, aquilo que fala para sua esposa, para seu esposo tem muito poder, porque tudo que fazemos na vida é pela família, pelas pessoas próximas e importantes.

Isso já foi pesquisado por grandes universidades. O que estimula o homem a conquistar são seus pares, por causa daqueles que estão perto dele, porque ele quer aprovação, quer respeito e consideração daquelas pessoas. Então, o que você fala para quem está perto de você é muito importante, tem muito peso. Por isso, seja responsável pelos seus erros e faça a escolha de pedir perdão, de reconhecer suas falhas.