Durante Conferência Arena Jovem, em Brasília, Bispa Lúcia fala sobre propósito

Na manhã desta segunda-feira, 12, teve início o segundo dia de Conferência Arena Jovem, em Brasília, sob o tema: Eu Nasci Pra Isso! Bispa Lúcia Rodovalho foi uma das preletoras do dia, e em sua participação falou sobre  Propósito.

Os livros de Isaías 14:24 e 55:10 foram utilizados pela preletora para dar embasamento ao tema e de forma enfática destacou que nenhuma palavra que o Senhor liberou na vida de seus filhos irá cair por terra, porque não é possível viver sem a manifestação da Palavra de Deus. “A manifestação da Palavra vem quando você lê a Bíblia, faz seu discipulado e eu sou testemunha viva que Deus cumpre o que prometeu, porque a Palavra que sai da boca de Dele cumpre o seu propósito. Ele tem uma Palavra para mim e para você e vai se cumprir. Muitas vezes ela não se cumpre porque nós desviamos dessa Palavra, mas você nasceu para servir a Deus”.

Destacou ainda os significados da palavra propósito que é desejo, finalidade e que no decorrer propósito teve muitos significados. “Para Jesus, propósito foi a cruz, para nós, o Cristianismo é a vontade de Deus. E você, qual a marca que vai deixar no mundo? Você está disposto a assumir o compromisso do propósito? O propósito tem que ser mais que um desejo, intenção, propósito é um fato! Se eu tenho um propósito eu devo estar comprometido com ele e com quem me deu esse propósito”.

De forma enfática, a preletora observou ainda que muitas vezes as pessoas vivem pelas necessidades, mas elas não devem guiar as suas, por isso é preciso dizer não às bebidas, ao cigarro, ao sexo fora do casamento, porque quem dirige a vida é o propósito que está guardado na consagração. “Sansão não fugiu de Dalila, porque ele fugiu da sua consagração, mas Deus tem planos de paz e esperança para a sua vida. Sansão achou que estava desfrutando da vida, quando na verdade ele estava perdendo. Mas a nossa missão é maior do que nós mesmos e viver nesse mundo sem fazer a vontade de Deus não vale a pena. Não é fácil cumprir o propósito, mas nós temos o Espírito Santo que sempre está disponível para nós”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Gustavo Cantarino e Gabriel de Souza