Aprenda a ver o lado feliz da vida

É muito importante que você aprenda a ser feliz, porque se você for feliz você vai fazer seu cônjuge feliz. Isso mesmo, ser feliz é um aprendizado. Lamentavelmente nós não somos treinados para isso. Muitas vezes crescemos ouvindo em nossas casas que a vida é dura, que a vida é difícil, e realmente a vida é dura, mas a vida também é boa, e precisamos aprender a celebrar isso.

A vida tem prazeres maravilhosos! Por exemplo: é bom estar junto com os amigos, é bom estar em família – e muitas vezes não enxergamos isso, porque não sabemos apreciar esses momentos, simplesmente porque não sabemos ser felizes. Se você é uma pessoa que tem dificuldades em ver o lado feliz da vida, precisa entender que a pessoa feliz é uma pessoa completa, é o homem, a mulher que teve um encontro pessoal com Deus, é a pessoa comprometida com sua vida espiritual.

A pessoa feliz se sente completa independente das circunstâncias. Isso não quer dizer que a pessoa feliz não fique triste às vezes, mas ela consegue ver que as crises fazem parte da vida e não é a vida por inteiro. E quando a pessoa consegue ser feliz com ela mesma, assume as responsabilidades da vida sem peso, honra suas alianças porque sabe que ser honesto consigo mesma e com a pessoa amada faz parte da sua felicidade. A pessoa feliz é completa – ela não precisa de aventuras extraconjugais para se sentir bem. O homem feliz é o homem comprometido com uma só mulher, e a mulher feliz é comprometida com um só homem. Acredite, isso traz felicidade.