O que você recebe é o retorno das suas ações

Certa vez, um menino resolveu subir numa montanha. Chegando ao topo, deu um grito e, consequentemente, ouviu o eco de sua voz. Sem entender o que tinha acontecido começou a gritar chamando aquela pessoa, mas continuou a ouvir o eco. Aborrecido, pensou que fosse alguém zombando dele. E, então, bradou: “Pare de repetir”, e ouviu um longo “pare de repetirrrrrrrr”. Nervoso, começou a xingar e insultar o misterioso dono daquela voz e foi para casa muito chateado, pois recebeu de volta todos os insultos e palavrões.

Em casa, relatando o acontecido à sua mãe, disse ter conhecido uma pessoa chata e mal educada, como nunca tinha visto igual na vida. A mãe, surpresa e preocupada, perguntou ao filho quem era tal pessoa e o que tinha feito. Ao que o menino respondeu: “na verdade não a vi, só ouvi a sua voz. Ficou zombando de mim e sequer apareceu”. Sua mãe indagando-lhe um pouco mais, constatou que ele ouvira o eco de sua própria voz, e aproveitou para dar-lhe uma lição: “Meu filho, isso chama-se eco. Acontece como na nossa própria vida, tudo que fazemos volta para nós. Da próxima vez, ao invés de xingar, tente elogiar e falar só coisas boas”.

No dia seguinte, o menino voltou ao mesmo lugar e começou a gritar: “Você é inteligente, você é bonito, você é legal…”. Ao voltar para casa, o menino muito feliz disse: “Mãe, a senhora tinha razão. Eu só ouvi coisas boas”.

Essa história ilustra as situações de muitas famílias, onde seus membros estão insatisfeitos com o que têm ouvido e visto. Famílias que ainda não perceberam que o que têm recebido é o retorno de suas próprias ações, ou seja, o eco.

Assim como o menino aprendeu que a vida devolve tudo aquilo que lhe é oferecido, você precisa investir num novo tipo de semeadura para sua vida. Jesus nos ensina a fazermos aos outros o que gostaríamos que nos fizessem, esta é a lei da semeadura. Aquilo que você deseja para a sua família, semeie. Plante sementes de amor, aceitação, bênçãos e liberdade para ter paz e felicidade na sua vida e no seu lar.