Qual o nível da sua consagração pelo seu propósito?

Muitas vezes vivemos pelas necessidades, mas elas não guiam as nossas vidas, por isso nós dizemos não à bebida, ao cigarro, ao sexo fora do casamento, porque quem dirige a nossa vida é o propósito que está guardado na nossa consagração.

Sanção não fugiu de Dalila, porque ele fugiu da sua consagração. Ele não conseguiu porque esqueceu da sua missão, se apaixonou por uma mulher errada. Mas na nossa vida cristã, temos pessoas para nos orientar a andar no caminho certo. O seu pastor, por exemplo, tem sido a voz de Deus na sua vida, ele não é perfeito, mas ele tem bom coração, quer te ajudar, quer fazer o melhor para você, porque ele tem a palavra de Deus para a sua vida.

Mas qual o nível da sua consagração pelo seu propósito? Se você estiver dentro do propósito, Deus te livra das Dalilas, mas se você não estiver vivendo no propósito, a Dalila entra e é tudo que o diabo quer.

Deus tem planos de paz e esperança para a sua vida. Sansão achou que estava desfrutando da vida, quando na verdade ele estava perdendo. A nossa missão é maior do que nós mesmos, mas viver nesse mundo sem fazer a vontade de Deus não vale a pena. Não é fácil cumprir o propósito, mas nós temos o Espirito Santo que sempre está disponível para nós.