Saiba lidar com as suas dores para que não se perpetue o seu sofimento

Aprenda a lidar com as suas dores para que não se perpetue seu sofrimento, do contrário, isso se transformará em angústia e depressão. Quanto mais sadias nossas emoções se tornarem, mais afastaremos pessoas indesejáveis e conseguiremos transformar nossa dor em paz e viver nossa vida com mais qualidade e produtividade.

Ser um carvalho de justiça é diferente de ser um justiceiro de carvalho. Têm pessoas que nos fazem mal de forma deliberada, mas o que fazem  não tem nada a ver conosco, mas com suas próprias dificuldades. Jesus sabia disso e, por isso, podia conviver com todo tipo de gente. Ele não era influenciado por pessoas nem nós devemos ser. Infelizmente, muitas vezes damos poder para que as pessoas nos firam e nos impeçam de caminhar em paz.

Então, aprenda a analisar as situações de sua vida com justiça e equidade para viver plenamente. Na prática devemos aprender como reagir a ofensas e rejeições. Existem pessoas que possuem um baú de ofensas, acumuladas durante anos, quando esse baú é aberto é uma tragédia. Por isso, temos que ser vigilantes.