Uma certeza que temos: tudo passa!

Quando eu converso com as pessoas e pergunto como eram, como foi a infância e às vezes essas pessoas hoje estão tristes, amarguradas dizem: “Eu fui uma criança super feliz, uma criança que brincava muito e hoje estou triste e amargurada”. Eu quero dizer para você: Deus pode renovar, pode trazer de volta a sua alegria, agora é importante saber que quando Deus criou a terra em Gênesis 8:22 Ele diz: “Enquanto a terra durar, sementeira e cega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão”.

E eu pergunto a você, que está lendo esta mensagem: Qual o momento que você está vivendo na sua vida?  Qual o momento você está atravessando? Muitas vezes a gente não para pra pensar, para meditar e saber o por quê é importante a gente participar de uma comunidade.

Mas fazendo isso, temos a oportunidade de parar e olhar para dentro de nós. A gente passa a vida inteira cuidando da vida dos outros, trabalhando para os outros e sem tempo de parar e pensar sobre nós, sabia? Que estação eu estou vivendo? É inverno, que está tudo escuro, difícil ou é verão? Para muitos é primavera. Qual é o tempo que você está vivendo? Já que a nossa vida se compara com as estações do ano, pense que o inverno não dura para sempre e é isso que Deus quer falar para a gente.

Quando somos mães temos a impressão de quando os filhos estão pequeno e não dormem a noite, que nunca mais vamos dormir uma noite inteira nas nossas vidas. Eu pensava que nunca mais ia ter uma noite tranquila com o meu marido, porque a impressão é essa: “A gente é fatalista”. Eu lembro que o meu marido, na sua sabedoria falava: “Lúcia, tudo passa, o tempo que você está vivendo agora vai passar…”. Mas a gente pensa que não passa, mas eu quero te dizer que passa e passa tão rápido. É hoje e já não é mais. É hoje e já não é mais hoje, já é amanhã. Então, não importa o tempo que você está vivendo e sabe por que? Porque sempre vai haver um amanhã melhor. Sabe por que eu sou cristã? Por que eu vivo esse Jesus? Porque Ele me dá esperança. Creia nisso também!