Cuidado para não se perder

Hebreus 2:1 ensina que precisamos estar atentos não apenas aos nossos olhos, mas também precisamos prestar atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. No caminho do crescimento há sempre o risco de se perder ou errar a rota. A falha mais comum é tentar pegar atalhos na intenção de evitar situações difíceis ou constrangedoras. Porém, o desvio nos afasta da presença e da vontade de Deus.

Já vi muita gente reclamar, pois estava sentindo que Deus estava distante dela. O que essa pessoa não percebe é que esse distanciamento é resultado do caminho que ela decidiu trilhar. Porque Deus não se afasta de nós, a não ser pelo pecado. O texto de Isaías 59:2 é explícito nisso: “No entanto, são as vossas maldades que fazem separação entre vós e o vosso Deus. Os vossos pecados nublaram e esconderam de vós a face do Senhor, e por isso ele não lhes dará ouvidos!”

O exercício de autoanálise precisa ser constante para que você não desvie da presença do Senhor e do propósito que Ele tem para você. Algumas situações levam as pessoas a desviarem do caminho correto como tomar como normal aquilo que é especial, não ter raízes profundas, dar ouvidos a qualquer um ou até mesmo somente a voz do inimigo.

Não banalize a presença de Deus e nem a trate como algo comum ou sem valor. Somente essa presença é poderosa para trazer restauração completa em sua vida. Uma vida restaurada por Deus experimenta alegria e satisfação sem precedentes, paz e livramento sem medida, orientação e proteção sem limites.