Com escolhas corretas é possível vencer a dor

Um dos pontos fundamentais que aprendemos na vida é que com as escolhas corretas é possível vencer a dor. Talvez, por não compreendermos as crises, as dores, nós temos a tendência a termos certas atitudes e reações erradas. E a primeira coisa que o ser humano faz é encolher, paralisar, não sair do lugar. Quando o problema vem ele fica paralisado diante do mesmo.

Talvez você tenha vivido a perda de um ente querido, marido, pai, mãe, de um filho, eu não sei qual a sua dor. Talvez você tenha ficado paralisado em um divórcio e não consegue sair da depressão, mas eu quero te lembrar que Deus tem mais para você. O tempo de Deus na sua vida está chegando. Essa dor vai passar, Deus pode e quer te curar. Confie em Deus e espere Ele agir, abra seu coração para o novo de Deus.

Por isso, eu te desafio a pensar o que em sua vida precisa de um fim, o que precisa acabar para que o novo possa acontecer. Se você passou por alguma perda, escolha prosseguir. Agindo assim, as pessoas não vão olhar para você como um coitadinho, mas vão te admirar, porque irão ver em você uma pessoa que enfrentou a dor, passou pela aflição, pela provação e mesmo assim não desistiu, não abandonou a sua fé, não parou de crer e de acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir. Veja dessa forma: a crise vem para te fortalecer, te treinar, te fazer superar e não para te matar, te destruir ou paralisar.

Você sabia que ao abrir o seu coração para Deus, tudo muda e isso já é uma escolha? Então, que Deus te ajude a ver, que Ele tire as vendas dos seus olhos e te permita enxergar além da dor, da perda. Essa dor não é a sua vida, ela está fazendo parte da sua, mas ela tem um objetivo para estar aí e ela tem um tempo para acabar, para que você possa continuar a sua história.

Não viva como os filhos de Israel que não conseguiram sair do deserto. A Bíblia diz que eles foram prostrados no deserto porque eles não conseguiram lidar com o fim do Egito. Eles tinham saudades da cebola, saudades das coisas que eram escravidão e por causa disso, eles não estavam livres para entrar na terra prometida.

Mas eu declaro sobre a sua vida, que o Senhor está colocando um ponto final, fechando as situações inacabadas, porque Deus quer te levar a viver o tempo de novos avanços.