Para quem você tem dado a chave do seu coração?

Saiba que mais do que o seu suor, mais do que o seu dinheiro, sua alegria, Deus quer o seu coração, porque como a Bíblia diz: “Do teu coração procede a fonte da vida“. Eu eu te pergunto: O teu coração está nas mãos de Deus? Você realmente entregou o seu coração para Deus? Você realmente pegou a chave do seu coração, trancou o seu coração e entregou para Jesus? Porque quando você tranca o seu coração, você se converte, fecha o seu coração para as coisas do mundo, você tranca e não pode ficar com a chave. Você não pode dar essa chave para outra pessoa. Ninguém pode ter a chave do seu coração, porque só Deus tem essa chave.

Seu coração é a coisa mais preciosa que existe na face da terra, por isso você precisa renovar a sua aliança. O seu líder, quando ele está em Deus, Deus lhe dá a capacidade de tocar o seu coração, mas ele não tem poder sobre a sua vida. Por isso que, quando o seu líder erra, você não precisa errar com ele.

Eu quero te perguntar: o que tem roubado o seu coração? Para quem você tem dado a chave do seu coração? O que tem desviado você do caminho? Porque quando o seu coração pertence a Deus, quando você entregou a chave os seus caminhos serão guiados por Ele, pela Palavra d’Ele.

Você, jovem, precisa estar se questionando todos os dias. Se você tem dado o poder da sua vida para os outros, tome de volta! Sabe por que Deus quer a chave do seu coração? Porque o coração do homem é enganoso. Em Jeremias lemos que sobre todas as coisas, enganoso é o coração, porque ele é corrupto. Mas quando você deixa que Deus dirija as suas decisões, que Deus dirija onde você vai, tudo muda na sua vida. Não é o mundo que te molda, não é o que o seus amigos dizem, é o que a Palavra de Deus diz.