A base de toda amizade é a Aliança com Deus

amizadeAmizades são uma parte importante da nossa vida. Precisamos compartilhar com outras pessoas, pois amigos e amigas exercem grande influência em nossas vidas. Por este motivo a escolha deles é fundamental para nosso crescimento, pois não envolve apenas pessoas, mas eles decidem a direção em que vamos caminhar.

Quando olhamos para a amizade entre Davi e Jônatas, podemos aplicar alguns princípios para termos amizades saudáveis. Jônatas entregou a Davi

a) Sua Capa – fala de cobrir, proteger a vida do outro, não expor as debilidades e falhas alheias.

b) Sua Armadura – fala de proteger, interceder, ajudar a vida do outro.

c) Sua Espada – Fala de, por um lado, me desarmar para caminharmos juntos sem desconfiança, correndo o risco. Por outro lado, fala de abandonar relacionamentos superficiais e permitir que os amigos tenham a liberdade de tratar abertamente conosco, sem receio de interferir em nossas vidas, usando a espada não para ferir, atacar ou agredir, mas para extirpar todas as sementes malignas, para que nosso relacionamento não seja comprometido.

d) Seu Arco – fala de suprir, abençoar, ajudar no que for possível.

e) Seu Cinto – fala de dar suporte, incentivar a perseverar, amparar nas dificuldades.

 A base de toda amizade é a Aliança com Deus e um com o outro. As alianças feitas em Deus não têm caráter transitório, ao contrário, são eternas!