Alcançando as bênçãos de Deus

bençãosBênção significa liberação para ser próspero. Bênção, no sentido bíblico, é uma ministração sobrenatural a seu favor e tem o poder de mudar a nossa história. Bênção é o que Davi buscou e recebeu. É o que José recebeu, ele podia ter sido um fracasso, mas se tornou o homem mais poderoso do Egito. Isso é ser uma pessoa abençoada. Pessoa abençoada é aquela que tem uma história de fracasso, e de repente muda tudo. O fracasso se transforma em vitória.

A Bíblia diz em Provérbios 10:22 que a bênção do Senhor enriquece. Enriquece financeiramente. Não adianta os teólogos criticarem dizendo que é doutrina da prosperidade. É a Bíblia que está dizendo e eu não vou contra ela. Prefiro acreditar na Bíblia a acreditar em teólogos. Prefiro acreditar na Palavra de Deus literal do que nas interpretações. A bênção de Deus enriquece, e foi isso que Jabez descobriu, que não adiantava ficar lamentando pelos cantos. Ele descobriu que o problema não era a mãe ter posto aquele nome nele. Ele precisava tomar alguma posição. Deus pode mudar o futuro das nossas vidas. Só Deus pode dar um novo rumo à sua vida. Só Deus pode dar a você o que você tem buscado.

Muitas vezes nós pensamos assim: Deus vai me abençoar porque fulano de tal vai abrir uma porta para mim. Não. Deus vai me abençoar e eu não sei como. Ele precisa usar homens. Mas, se não houver homem disponível, Deus manda anjos. Quando o ser humano não se dispõe, Deus não se preocupa, mas envia anjos. Eu não sei quem ligou para liberar o filho daquela irmã que fez vinte e um dias de jejum. Quem será que ligou dizendo: “Libera fulano de tal?” Pode ter sido um anjo.

Eu creio que o nosso Deus opera de forma tremenda, de forma que nós não esperamos. Tome essa oração de Jabez, ponha num lugar onde você possa ver. É a oração mais completa. Ele falou: “que tu me abençoes, que tu amplies os meus limites”. O que você precisa não está nas pessoas. O que você precisa não está no curso que você está fazendo. O que você precisa está em Deus.