Deus quer que tenhamos um espírito inabalável

O que fazia a casa de Davi ser forte, o que faz a Sara Nossa Terra ser forte, o que faz o seu ministério ser forte é a certeza do chamado e da unção de Deus em nossas vidas, é a confiança inabalável no propósito de Deus. Davi não olhava para homens. Homens falham, pastores falham, maridos e esposas falham, filhos e pais falham, discípulos falham. Mas, se o nosso espírito está fortalecido, se estamos andando com Deus, se temos a confiança que a fonte da nossa força é o Senhor, se temos convicção do nosso chamado e do propósito de Deus para nós, então resistiremos a todas as falhas e frustrações. José teve todas as oportunidades para se amargurar com Deus, todas as oportunidades para se amargurar com seus irmãos, mas não o fez; ele resistiu aquele sentimento e atitude.

Eu acredito que Deus nos leva às batalhas porque as batalhas são Dele. Não gostamos muito disso; gostamos de paz, o que é normal, mas a Bíblia diz que Ele é guerreiro e para cumprirmos com aquilo que Ele nos chamou a fazer nesta geração precisamos saber guerrear, saber resistir, saber usar a proteção que Paulo fala em Efésios 6. Satanás usa cada uma das nossas falhas para abalar a nossa confiança, a nossa fé. O Espírito Santo e os anjos nos protegem de situações que não conseguimos lidar, mas existem situações que dependem unicamente das nossas escolhas.

O que é ter um espírito fortalecido? É ter um espírito que não se abala nos momentos de crises, nos momentos de correção, nos momentos em que somos contrariados, frustrados, resistidos, afligidos. Quando uma crise desaba sobre você, é porque Deus está testando o seu coração. Ele quer ver sua reação, sua atitude. O que você faz? Se desespera? Deixa o ministério? Abandona seus líderes ou seus discípulos? Ou você resiste e prevalece? Saiba que Deus quer fortalecer o seu espírito para que você possa crescer e receber um espírito inabalável.