Enfatizamos tanto o amanhã que nunca estamos no presente

7c7bf-jornadaQuando fazemos uma viagem de 12 horas com filhos pequenos, de meia em meia hora eles perguntam: “Está chegando?” ou “Falta muito?”. A ansiedade de chegar a um lugar especial de praia ou fazenda aumenta a expectativa de chegar.

Muitas vezes, mesmo adultos, continuamos com a mesma ansiedade e vivemos dias, semana, meses e anos de nossa vida infelizes, porque enfatizamos tanto o amanhã que nunca estamos no presente. Até que aprendemos que a vida tem muito mais a ver com a jornada do que com o destino.

A frustração com o tempo e com as pessoas faz o tempo passar bem mais devagar. O que importa na vida não é onde você está ou o quanto falta para chegar ao seu destino, mas qual caminho você está percorrendo.

Se você sair de Brasília para ir a Fortaleza de carro, só chegará lá se tomar o caminho certo. Se você seguir rumo ao sul do Brasil para chegar a Fortaleza, nunca chegará ao seu destino. Sendo assim, o mais importante é tomar a estrada certa.

Em sua vida, o mais importante é perseverar em sua jornada e nunca desistir. Se você tem o plano de perder 20 quilos, prossiga perdendo um quilo de cada vez até alcançar sua meta. Não desanime no meio do caminho, persista no seu foco ou objetivo. Sinta-se orgulhosa do seu hoje e faça dele o melhor da sua vida.

Tire os olhos do objetivo de um marido ou de casamento perfeito e concentre-se no que você tem hoje. Decida hoje viver a vida que Deus reservou para você, uma vida cheia da graça de Deus. Por isso, dê um passo de cada vez; celebre cada vitória conquistada com uma recompensa; ajude pessoas próximas a você a alcançar os objetivos delas e você se sentirá fortalecida a prosseguir em seus objetivos.