Escolhas não são feitas por sentimentos, mas por princípios

Nós temos uma tendência no nosso mundo que é abraçada por quase toda a humanidade que é a seguinte  frase: “Siga o seu coração”. Hoje a sociedade estimula isso nos filmes, músicas, mas esquecemos que é no coração que habita as nossas vontades, ele tem tendência neuróticas, psicóticas e o mundo está cada dia mais confuso, porque as pessoas estão vivendo segundo o coração.

Precisamos quebrar esse conceito porque nossos corações não foram projetados para serem seguidos, para dominarem e definirem a nossa vida e futuro, mas sim ele foi projetado para ser conduzido. O seu coração não pode mandar em você, não pode determinar o seu hoje, o seu amanhã, mas sim os princípios da sua vida e a verdade de Deus, porque quando seguimos o nosso coração caímos em situações terríveis.

Tenho visto tantas pessoas abandonarem o seu chamado, as suas famílias por seguirem o coração, mas Deus não criou os nossos corações para ser um Deus. Ele não te deu inteligência para simplesmente você ser dominado de qualquer forma. As escolhas não são feitas por sentimentos, mas por princípios, e isso não é uma tendência nossa, mas do ser humano. É resultado de toda uma revolução intelectual que aconteceu no mundo.

Porém, as pessoas abandonam as verdades e seguem as paixões. Mas é preciso que você entenda algo: Deus te deu autoridade para conduzir o seu coração, por isso que é preciso calibrá-lo, ma saiba que você não está sozinho nessa jornada, porque o nosso papel é te orientar segundo o coração de Deus.

Então, sobre todas as coisas, o coração é maligno e dado a corrupção. Nós não podemos simplesmente mudar a rota do nosso ministério por simplesmente sentir algo, isso não pode te dominar. Sabemos que o processo de liderança não para, e assim como é o ciclo da nossa vida natural, biológica, assim é a nossa vida espiritual, não para e cada dia que passa nos tornamos pessoas e líderes mais fortes e sábios.

Entenda que Deus te chama para ser um líder que não é conduzido pelo coração porque Ele nunca vai falar para você sair do lugar que te deu vida. Não é o diabo que tira, mas o coração enganoso que te tira da igreja. Ele usa o seu coração para isso, instigando pessoas e situações, mas a decisão é sempre sua porque Deus prova o seu coração o tempo todo e Ele vai te dar segundo o que você decide. O seu coração não deve mandar em você.Então, decide hoje mudar a sua história. Conduza o se coração e não seja conduzido por ele!