Mantenha viva a dracma do compromisso dentro da sua família!

sand_houseNossa sociedade está confusa e desequilibrada; não existe mais compromisso. As pessoas fazem promessas e não cumprem. Se quisermos famílias restauradas, precisamos aprender a respeitar e a cumprir as promessas feitas.

Muitas vezes fazemos alguma promessa apenas para que nossos cônjuges ou filhos nos deixem em paz, mas quando você faz uma promessa, mesmo que seu filho não lhe cobre, aquilo ficou no coração dele e vai afastando-o de você. Um compromisso precisa ser honrado. Compromisso é algo muito sério.

Integridade significa ser inteiro, significa que eu tenho transparência em minha vida. Ser íntegro não significa ser perfeito, não significa não ter falhas, mas que eu tenho de fazer o melhor que puder. A integridade não depende das circunstâncias. Se você edifica os seus relacionamentos em cima de uma falha de caráter, saiba que isso, em algum momento, irá ruir; não há futuro nisso.

No Brasil pratica-se muito a famosa “Lei de Gérson” que é o costume de tirar vantagem de tudo. Mas uma hora isso será cobrado das pessoas. Temos de tirar esse “câncer” do meio da nossa igreja, em nossa família, das pessoas do nosso convívio. Temos de exterminar isso e prezar pela integridade. Nós, como cristãos, temos aceitado as falhas de caráter, e isso é muito triste. A integridade deve ser respeitada.

Quando há traição há uma ruptura no relacionamento; entenda que isso não é algo banal, que você abriu uma brecha em seu casamento. Isso é muito sério, pois destrói, traz maldição para o casamento e para seus filhos. Integridade no casamento significa poder suportar as pressões e não abrir mão de princípios, e isso é válido para todos os nossos relacionamentos.

Mateus 7:26 diz que “todo aquele que ouve essas palavras e não as pratica é comparado a um homem insensato, que edifica sua casa sobre a areia”. Quando edificamos nossa família em cima da falta de compromisso, da mentira, do engano, estamos construindo em cima da areia.

Sua família é um lugar de aliança, de compromisso. Por mais difícil que seja seu casamento, entenda que é o seu lugar de compromisso e busque no Senhor a ajuda necessária, mas não abra mão da aliança.