Mulher, você não pode fazer tudo na vida!

As mulheres precisam se conscientizar de que elas tem um limite. E por que estou falando sobre isso? Porque a gente não pode fazer tudo na vida. Algumas pesquisas realizadas com mulheres de 30 a 60 anos mostraram que a vida apressada e sedentária pode causar vários problemas de saúde. Uma das pesquisas mostrou que cerca de 40% queixavam- se de problemas gastrointestinais, 30% tinham miomas e 27% alterações na tireoides. A síndrome da mulher com pressa foi descrita pelo clinico e ginecologista americano Brent Bost e atinge principalmente mulheres que fazem malabarismos para trabalhar fora e cuidar da casa. As solteiras que vivem para o trabalho também são suscetíveis a um grande número de doenças. Além das doenças, muitas mulheres sofrem de depressão, ganho de peso, perda da libido, mau humor e fadiga crônica. Mulher, não se cobre tanto! Reconheça seus limites e aprenda a dizer “não”. Sei que isso pode ser um dos maiores desafios da sua vida, mas é preciso. Ao decidir quais são suas prioridades, será necessária uma boa dose de disciplina para viver dentro dos limites.

Algo que pode te ajudar muito é ter algumas pausas que lhe deem prazer durante o dia. Podem ser segundos ou minutos, mas o efeito será terapêutico. As pausas podem ser: parar alguns minutos para orar, meditar, conversar com uma amiga, fazer uma caminhada, ler um artigo, rir de uma piada. Encontre as pausas que combinem com você.

Os cuidados com a alimentação e a prática de exercícios precisam sair da esfera angustiante de perder peso e entrar na rotina como uma expressão de amor por si mesma. Procurar dormir as horas necessárias para descansar de fato, é outro fator importante para a preservação da sua saúde em todos os aspectos. Uma mulheres vencida pelo estresse terá cada vez menos energia para investir e o ciclo vicioso a levará ao esgotamento. Lembre-se que, quando você está bem, a possibilidade de influenciar as pessoas que você ama crescerá exponencialmente. Uma mulher alegre e cheia de vida traz mais impacto à vida das pessoas. Como seu tanque está cheio, ela pode dar sem se sentir lesada e sem expectativas irrealistas. Então, não se cobre demais e tenha um tempo mais de qualidade com você mesma!