O que limita o seu crescimento?

Vivemos em uma sociedade onde as pessoas falam muito e nem sempre sabemos filtrar aquilo que vem ao nosso coração. Precisamos parar de dar ouvidos para o que as pessoas falam e estar mais atentos ao que Deus fala. Em 1899 Charles Dwell dizia que tudo o que podia ser inventado já havia sido inventado. E não tinham sido inventadas as melhores coisas que usufruímos hoje.

Em 1946 um executivo da Fox, disse que a televisão não conseguiria se manter por mais de seis meses em nenhum mercado que viesse a conquistar, porque as pessoas logo se cansariam de ficar em casa olhando para uma caixa preta de madeira todas as noites. Em 1977 um corporação disse que não havia motivo nenhum para que um individuo tivesse computador em casa.

Frases como essas foram ditas mas, tiveram pessoas que não acreditaram nisso e continuaram investindo. Aquilo que dizem para você não é a verdade absoluta. Não deixe de fazer aquilo que Deus mandou você fazer porque alguém disse que não vai dar certo, já deu certo porque veio de Deus.

O que está te limitando? Todas essas afirmações foram quebradas por pessoas que não acreditaram. Essas frases fazem com que as pessoas se acomodem. Ouvimos coisas que não foram enviadas por Deus, mas enviadas por satanás para nos confundir. Não desista dos seus sonhos, não importa o tamanho dele. Não desista daquilo que Deus falou com você.

A atitude errada é um limitador. A atitude certa te leva a uma liderança longa, saudável e de sucessão. A liderança bem sucedida é aquela que tem sucessores. A atitude certa levanta você, mas a errada limita. É preciso que a sua liderança não seja pela força. Que você não seja forçado a ser um líder, mas que faça voluntariamente. A única força que deve nos levar a ser líder é a do Espírito Santo que opera em nós. Você não deve ser líder porque eu te desafiei. Mas porque o Espírito Santo te desafiou, te incomodou. Eu faço a obra de Deus porque eu quero, porque eu fui comprado pela cruz de Cristo.

Temos vivido em um mundo onde temos muitos inimigos da cruz de Cristo, que são aqueles que abandonam o altar, não quiseram carregar a cruz. Você deve ser líder não por interesse pessoal, não pelo que pode ganhar da liderança, não por dominação, mas pelo serviço. Jesus não veio para ser servido, Ele veio para servir. Por isso, não exija dos outros aquilo que você não consegue dar para o seu líder.