Santidade é uma escolha diária

santidade-300x199Santidade é a obra de Deus em nós, por meio da Sua graça, que nos renova diariamente segundo a imagem de Deus, que nos faz parecer cada vez mais com Cristo, ao mesmo tempo morrendo cada vez mais para o pecado.

Santidade é um estilo, escolha, decisão de vida que agrada a Deus. Ser santa é ser separada para Deus, é viver de acordo com Seus mandamentos, é um estilo de vida que conserva a salvação. A Bíblia é o testamento deixado por Deus para nos ensinar a andar de forma a agradá-Lo e, assim, construir para nós mesmas um caminho de sucesso. Por isso, para sermos mulheres santas, primeiramente, precisamos conhecer bem o que Ele pensa e ordenou em Sua Palavra.

Santidade é uma escolha diária; a vontade de Deus é que sejamos santas, mas a escolha é nossa. O pecado nos tenta de perto, sempre em momentos de decisões. Se você baixar a guarda e abrir a porta ele entra com tudo, destruindo seus sonhos, seus princípios, sua família, seus relacionamentos, sua vida espiritual, sua saúde, seu casamento, etc.

Precisamos ser santas em nossa mente e em nosso coração porque só assim teremos atitudes exteriores de santidade. O segredo da santidade está em você repetir as verdades bíblicas em sua mente até que elas se tornem vida no seu interior. Aí, então, você terá força para desfazer qualquer embaraço que o pecado tente criar para impedir você de viver uma vida santa!