Paixão: a marca de uma vida com propósito

Paixão é o combustível para encarar os desafios. Segundo o Dicionário Aurélio, é um “sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão; amor ardente; entusiasmo muito vivo por alguma coisa”.

Alguém apaixonado é intenso ou entusiasmado; alguém apaixonado desconhece o impossível; alguém apaixonado faz sacrifícios. A paixão tem o seu equilíbrio quando penetrada pela Palavra de Deus. Quando lemos que a Palavra de Deus faz a divisão da alma e do espírito, significa que Deus tem o poder de separar aquilo que é humano e carnal daquilo que é do Espírito.

Jesus está interessado nos seus pensamentos e intenções. Por isso é importante sempre ter em mente que paixão sem propósito é loucura; paixão sem fé é ilusão; e paixão sem Deus é destruição. Quando você deposita o melhor da sua força, do seu entusiasmo, do seu tempo, da sua vida e do seu amor em ter uma vida de compromisso com Jesus, Ele sempre se fará presente em tudo o que você fizer, como aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abedeque-nego. Mesmo que você passe por situações difíceis, Deus estará presente como esteve na fornalha com esses homens. E a presença Dele é a segurança que você tem de que sairá sempre ileso, sem marcas e feridas, pois Ele é o seu escudo.

Se você quer experimentar os milagres de Deus em sua vida tenha uma atitude de entrega apaixonada, sem restrições, e verá o impossível se tornar realidade em cada área de sua existência.