Torne-se desnecessário

“O professor ( ou líder) é alguém que se torna progressivamente desnecessário por vontade própria”. Thomas Carruthers

Começo a minha mensagem de hoje com essa frase que tem muito a nos ensinar. O ato mais difícil para um líder é aceitar a sua transitoriedade. Tudo passa e até você e a sua liderança. Essa foi a grande dificuldade de Saul, após estabelecer ele precisaria preparar um sucessor. “E o que de mim, entre muitas testemunhas ouvistes, confia-o a homens fieis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros”. II Timóteo 2:2

Uma visão só é perpetuada através de pessoas que mantém a “tocha acesa”. A sucessão vai preservar o sucesso da sua organização. Foi assim com Jesus . A igreja prosperou e se consolidou com o trabalho dos discípulos. Muitas vezes nos sentimos muito mais importante do que realmente somos. As pessoas esquecem de seus líderes, pais, tutores muito mais rápido do que podemos imaginar. Não entre em crise, acontece com todos, em todos os lugares o tempo todo.

Líderes maduros se tornam aos poucos desnecessários. Eles sabem a hora de ir embora, de se retirar, não para se aposentar ou morrer, mas para iniciar outras frentes. Torne-se a si mesmo desnecessário para seus filhos e liderados. Forme sua equipe, seu time para administrar sem você. Se você se tornar indispensável significa que a sua visão vai morrer com você, então você falhou. Faça a seguinte pergunta e reflita na resposta: Como é a sua casa, seu lar sem você? Como funciona? Como é a sua igreja ou empresa sem você? As coisa continuam acontecendo? O que a sua ausência revela no seu lar, igreja ou empresa?

Sucesso é sucessão

Seu sucesso será medido pela capacidade de você formar sucessores! Seja o líder para os outros que você gostaria de ter liderando você!