Use sua força interior para vencer a rejeição

materia_rejeiçãoAceitação é quando nos libertamos da rejeição. Deus não nos criou para sermos rejeitados e por isso temos tanta dificuldade para lidar com esse sentimento. Nada prende mais uma pessoa a outra, de forma doentia, do que a rejeição. Ele nos criou para sermos amados e compreendidos e, quando isso não acontece, passamos a mascarar nossos sentimentos e a esconder as nossas ações erradas por medo de sermos rejeitados.

Quando Deus não responde às nossas orações temos a tendência de achar que Ele se esqueceu de nós, está nos rejeitando ou, ainda, que não fizemos como Ele queria que fizéssemos.

A atitude que normalmente advém da rejeição é a indiferença. Tratamos os outros com indiferença como uma forma de defesa para não sermos rejeitados novamente. Geralmente misturamos sentimentos de abandono e amargura em relação a quem está nos rejeitando.

Precisamos aprender, quando nos sentirmos rejeitados por Deus ou pelas pessoas, a transformar essa dificuldade numa oportunidade para nos conhecer melhor. Os momentos de dificuldade nos fazem crescer e nos aproximam de Deus. Se Deus se cala para nós, não é porque Ele nos abandonou, mas porque está nos treinando a sair do problema com nossa força interior.

Não precisamos temer, Deus não vai nos rejeitar. Não estamos sozinhos, e não precisamos nos esconder por medo de nos ferirmos novamente!