Bispa Lúcia Rodovalho fala sobre a influência do ambiente nos pensamentos, corpo e espiritualidade na Conferência Ciência e Fé

Ocorreu neste sábado a VI Conferência Ciência e Fé no Campus Embaixada, em Brasília, que trouxe palestras sobre leis da natureza, espiritualidade, genética celular, dualidades físicas e bíblicas, DNA e as células de Deus, e vida após a morte.

Bispa Lúcia que também é Doutora em Psicologia e Filosofia, falou sobre a influência do ambiente nos pensamentos, corpo e espiritualidade. Em sua palestra enfatizou que hoje, a sociedade vive muito no piloto automático, mas é preciso sair do piloto automático. Apontou também a alimentação saudável, exercícios físicos, resiliência, qualidade do sono e diminuição do estresse como fatores essenciais para quem almeja uma vida melhor.

Ensinou ainda que desde cedo aprendia-se que os genes são permanentes e imutáveis, mas isso é verdade em parte. “Existem estudos genéticos que tem derrubado essa noção rígida, nossos genes são fluídos, dinâmicos. É difícil fazer escolhas e contrariar a sociedade, mas você precisa tomar uma decisão. Nossa mente e corpo são mais que uma ponte interligada, podem ser comparados a uma linha telefônica repleta de mensagens. Quando você fala a verdade, seu cérebro tem resistência com os seus músculos. Aquilo que acontece com você a nível emocional influencia no espermatozoide e nos óvulos, e assim, podem afetar as gerações futuras”. Dr. João Paulo, clínico geral e especialista em nutrição, explicou sobre a organização da genética celular.