Que tipo de mulher você decidiu ser?

Quando nós nos olhamos no espelho, nós vemos a nossa falha e os nossos defeitos, mas quando Deus olha pra nós, Ele só vê beleza. E uma das coisas mais bonitas e interessantes é que Deus concedeu a nós mulheres favor, porque graça é favor.

Todas às vezes que a palavra de Deus fala de graça, ela está falando de um favor merecido, de algo que Deus está concedendo a mim e a você. Sabe por quê? Paulo fala que é pela graça que somos salvos. A Palavra de Deus nos mostra na leitura da Bíblia que ser mulher é privilégio, ser mulher é um ato da beleza, da criação de Deus.

Agora, existem mulheres que podem viver em estado de graça. Ela tem o potencial de viver uma vida de favor, de graça, de privilégio, mas muitas vezes ela não vive, porque uma mulher cheia de graça em primeiro lugar é uma mulher que aceita os planos de Deus pra sua vida e nós, também, podemos ser assim.

Nós somos pessoas diferentes uma das outras, mas você precisa entender uma coisa: que tipo de mulher você decidiu ser, que tipo de pessoa você decidiu ser? Porque muitas vezes, nós não paramos para pensar nisso. Nós vamos acumulando aquilo que a mãe, a professora, o pai, os namorados da vida, os filhos falam sobre nós e sabe por quê? Porque entra dentro de você aquilo que eles estão falando e que não é verdade, que está sendo falado para te atingir porque você não sabe quem você é.

Por isso, eu indico a leitura do livro de Provérbios 31:10, que fala sobre a mulher virtuosa, mas a palavra no original não é a mulher virtuosa que você imagina.  A mulher virtuosa no original, no hebraico, é a mulher de graça e é a mulher que tem força interior. Sabe quando você termina de orar e se sente a mulher maravilha? Quando você está com uma autoestima, está se sentindo bonita, terminou de orar, Deus falou com você e te deu um versículo, seu marido foi trabalhar e te deu um beijo, que ele nunca faz isso todos os dias, ele te ligou durante o dia, aconteceu coisas boas, isso te faz sentir cheia e sabe o que é isso? Isso é poder, você se sente poderosa.

Deus criou o homem e a mulher totalmente diferentes, mas a mulher é muito mais forte que o homem. A mulher, pode não ter a força física, a mulher pode não ter as horas de trabalho que o homem consegue ter, mas deixa seu marido três dias cuidando dos seus filhos e da sua casa, da empregada e dos cachorros. O que vai acontecer? Caos total. Então, Deus criou a mulher e colocou nela essa força e junto dessa força Deus coloca na mulher a necessidade de preservar a família, preservar o casamento.

Agora como eu e você podemos manter a vida focada na graça, no favor de Deus? Como não virar as costas para Deus? A primeira coisa, você precisa manter o seu foco na sua jornada e não no destino. Tem pessoa que só fica pensando no lugar que vai chegar e esquece que ela tem um caminho, que ela tem que caminhar. Nós odiamos o processo e tudo que nos rodeia é baseado em processo. Deus é Deus de processo, então quando você só olha o destino, isso desvia você do foco. Mantenha o foco no hoje. Você sabe aonde quer chegar, mas o que precisa fazer hoje? Onde está o seu foco? O seu foco está nas realizações ou nas suas limitações? Tenha foco nas realizações e seja feliz!